[#434] Especial de Aniversário - 2 anos de Solo.

Olá, Y.E.S

Eu trouxe o Review de aniversario do album SOLO para vocês!
Espero que vocês gostem!

Second Mini álbum SOLO

1 – Intimidated
Letra: Kim Tae Wan
Composição: Brent Pascke / Gabe Lopez / Jimmy Richard
Arranjo: Tae Wan a.k.a C-Luv


A primeira vez que eu ouvi Intimidated eu pensei: parece musica da Katty Perry! (kekekeke)

É eu sei que é bizarro, mas eu pensei. Principalmente pela sua batida, parece musica do mercado americano. Ouso dizer que poderia ser uma musica boa para ser faixa-titulo do álbum.

Mas fiquei feliz dele ter feito novamente esse trabalho duplo, performar duas musicas mesmo que uma de forma reduzida.

A letra de Intimidated fala sobre um cara que está loucamente apaixonado por uma mulher ousada, livre e independente. Enquanto ela vai para boates sensualizar para os outros homens nosso oppa se contorce de ciúmes e sofrimento.

Ela brincou e abusou dos sentimentos do nosso prince, o deixando agora como um brinquedo em suas mãos. E ele simplesmente não consegue fugir disso.

E nós não podemos deixar de sentir toda a força e sensualidade dessa musica, mesmo antes de entender sua letra.

Ela nos pega de jeito e acabamos “intimidadas” e hipnotizadas pela sua batida contagiante!


 2- Crying
Letra Coreana: Heo Young Saeng / Kim Tae Wan
Composição: Steven Lee
Arranjo: Steven Lee



Crying foi uma musica que “causou” um pouco em dois sentidos.

O primeiro foi que muitas pessoas acharam a letra, fraca, repetitiva e sem nada de novo. E o segundo foi a explicação de Young Saeng para a composição dessa musica...

Vamos com a minha visão primeiro.

Sendo Y.E.S, louca e doente como sou, não tinha como não achar Crying perfeita! Mas eu não a acho perfeita só por ser uma musica do Young Saeng. Eu amei tudo nessa musica! Inclusive o Mv de Crying ainda é um dos meus favoritos. Fora que... Young Saeng de cabelo preto é pra me matar do coração! Amo demais!

Okkei, o que eu tanto gostei nessa musica... começando por ser realmente uma SAD SONG diferente de Let It Go, que nem posso considerar isso. Mas é aquelas musicas onde você vê o oppa sofrer com dor de barriga e cara de quem levou uma surra daquelas. Amo isso!

Crying conta a historia clichê de um cara que levou um pé na bunda e não se conforma com isso. Até aí tudo bem. Mas eu não sei porque eu acho que essa musica fala que ele marcou um ultimo encontro com ela e está lá esperando ela chegar, para ele se abrir e dizer o que sente...

Agora vamos as polemicas.

A letra fraca: Sim, a letra é bem clichê, principalmente o refrão. “Por que eu não posso mais te ver chorando”, quem nunca disse isso na vida? Fora outros trechos da musica como: “Vou cantar essa última canção para você” e a famosíssima diva do tapete vermelho “Você quebrou o meu coração”. Clichê foi o que não faltou nessa musica. Infelizmente o oppa vacilou na criatividade dessa musica. Mesmo sendo Y.E.S não posso deixar de admitir isso.

Composição da letra por Young Saeng: Okkei, admito que fiquei de queixo caído quando vi que o Young Saeng se inspirou em um caso de amor dele, para escrever essa musica. IMAGINA EU LIDANDO COM ESSA SITUAÇÃO? Pelo menos a menina fez ele ganhar algum dinheiro ne? (kekeke). Eu sei que vocês devem estar pensando “o que tem demais nisso?” ou “muita gente faz isso”. Sim, mas Young Saeng é uma pessoa muito fechada e reservada, nunca fala sobre esse tipo de coisa abertamente. Foi realmente de arregalar os olhos. Fora que Let It Go, não foi composta por ele, só Rainy Heart, porém essa ultima não foi performada e não teve grande divulgação. Ou seja, uma musica feita pelo próprio Young Saeng chegando aos ranks. Para nós Y.E.S não tem como não achar Crying uma musica especial.

Pra mim o que fez essa musica, mesmo com todas as criticas e mimimis chegar onde chegou foi a grande esperteza de Steven Lee e do nosso Prince de pensar: “porque não transformar isso em uma coisa chiclete?!” Até porque eu sei que você ficou cantando esse “cause I can’t see you no more / crying, crying, crying” até os seus pulmões explodirem! (kekeke)

Não se esqueçam de assistir o MV oficial no canal da B2M


3 – Maria (Tree Tears)
Letra Coreana: Ha Won
Composição: Steven Lee
Arranjo: Steven Lee / Park Se Hyun



Que todo mundo já sentiu vontade de mudar seu próprio nome por causa daquela música, isso já é fato conhecido por todos.

Mas acho que nesse caso nenhuma Y.E.S gostaria de ser essa Maria.

Maria é uma música que fala de um homem que espera o retorno do seu amor.  Porém ele o diz de uma forma tão poética e dramática e que Maria se torna uma Sad Song única e que eu particularmente nunca vi igual.

O álbum SOLO foi gravado depois de Young Saeng ter participado do musical Os Três Mosqueteiros. Essa música mostra perfeitamente que ele aprendeu a controlar seus graves e sua respiração. O tom melancólico que ela tem também mostra a sua melhora na atuação. (Isso fica bem visível nas performances ao vivo)

Claro que as high notes dessa música não poderiam ser esquecidas. A potência vocal de Young Saeng, felizmente, não se perdeu com a idade. Muitos ídolos perdem potencia porque conforme vão envelhecendo a voz vai se desgastando, mas a dele só amadureceu.

Em Maria é claro como podemos ver o amadurecimento e como ele aprendeu a usar bastante dos graves que a sua voz possui.

Uma faixa totalmente INDISPENSAVEL!

Simplesmente ouçam e se deixem levar pela emoção e pelo drama que essa musica passa.


 4 – Hello Mello (Only Love)
Letra Coreana: Lee Seung Jae
Composição: Steven Lee
Arranjo: Steven Lee



Eu não sei como dizer isso, mas essa musica é doce em forma de canção.

Eu consigo imaginar um MV completamente fofo quando ouço essa musica.

Hello Mello é uma declaração de amor com gosto de marshmallow com sorvete de morango!

É raro, raríssimo vermos o Prince cantando esse tipo de musica, pois todos sabem que ele na verdade ama um boa sad song! Mas, como não foi ele que escreveu e dinheiro não se recusa. Ele gravou. E serei ousada em dizer que essa musica foi feita para nós, Y.E.S, lindas e maravilhosas!

Quando ouvi essa musica imaginei como ela seria perfeita para ser lançada no Japão, pois tem a cara do país. Mas realmente é muito fofa e claro como sempre... veio como um chicletinho grudar nos nossos cérebros e nos fazer ficar cantarolando ela como se nossa vida dependesse disso. Sério vou brigar com esse oppa.

Mas como fazer isso quando ele passa a maior parte dessa musica de declarando e dizendo o quanto “ela” é especial, linda e perfeita para ele?

Eu sei... é impossível fazer isso.

Hello Mello também apareceu rapidamente em Sent From Heaven, sitcom que o Young Saeng estava fazendo na época. Ele também cantou uma das OST do sitcom que por mais incrível ainda também é uma balada romântica. Acho que ele estava inspirado nessa época.

Estaria namorando? (Teorias da conspiração) 


*Esse texto foi criado pelo YS Prince Brazil, por favor, não republique sem dar os devidos créditos*

Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário