[ DOUBLE S 301 ] Esclarecimento sobre o comeback SS501 x SS301


No dia 13 de janeiro de 2016 o público de Kpop no Brasil teve uma surpresa. Um tal de SS501 vai fazer comeback com uma sub unit chamada Double S 301... E as informações que foram disponibilizadas não ajudavam a responder aquela pergunta “Mas afinal quem são esses nugus?”.

Pois bem, a Tia explica. Em 2005 a DSP debutou um grupo chamado SS501, formado por Kim Hyun Joong, Heo Young Saeng, Kim Kyu Jong, Park Jung Min e Kim Hyung Jun. Que logo ganhou atenção do público com seu estilo Flower Boy. Ah sim, você deve ter reparado que tem dois nomes bem parecidos, pois é o Líder Hyun Joong e o maknae Hyung Jun tem nomes tão parecidos que até os coreanos confundem (ouvi isso de uma amiga minha que está na Coreia). Abaixo uma foto para identificação dos membros:


Agora que você já entendeu a história do grupo vamos a sub unit. Na verdade, eu vi muitas pessoas anunciando essa sub como se fosse um DEBUT. Por favor, não! O SS301 debutou em 2008! Vamos explicar:

Em 2008, Kim Hyun Joong foi convidado para atuar em Boys Over Flowers e Park Jung Min foi convidado para atuar no musical Grease, portanto, tiveram que se afastar das atividades do grupo. Sendo assim os outros 3 (Young Saeng, Kyu Jong e Hyung Jun) debutaram com a sub unit SS301, porém para manter a popularidade do grupo eles mantiveram o nome SS501. O grupo lançou a música UR Man no final desse ano promovendo apenas com 3 integrantes, e por isso, mesmo mantendo o nome original, as pessoas brincavam dizendo que eles eram SS301 por serem apenas 3. Depois disso o grupo ainda como sub unit foi convidado para cantar o tema de Boys Over Flowers, Because I’m Stupid.

SS501 - UR MAN

SS501 - Because I'm Stupid

A música estourou na voz da sub, depois ganhou uma versão apenas do Hyun Joong e em seguida entrou para o setlist de todos os shows do grupo que se seguiram. Após o fim da novela e do musical, Hyun Joong e Jung Min voltaram a performar junto com o grupo e novamente como SS501 lançaram mais dois álbuns antes de separarem.

Informação adicional:

Logo que o grupo se separou o Young Saeng e o Kyu Jong assinaram com a B2M Ent., porém depois do serviço militar Young Saeng assinou com a CI Ent, mesma empresa do Hyung Jun. A B2M e a CI fizeram um acordo para que Kyu Jong pudesse participar da Sub Unit que está sendo gerenciada somente pela CI Ent.

ATUALIZAÇÃO: O cantor Kim Kyu Jong, se desligou da sua antiga agencia B2M e se assinou oficialmente com a CI Ent., passando assim a pertencer ao quadro oficial de artistas da nova agencia.

Por que não os 5?

Atualmente, tanto Kim Hyun Joong quanto Park Jung Min estão cumprindo serviço militar obrigatório e só retornarão em 2017. Sendo que ainda falta o maknae do grupo ir para o exército, por tanto, não há dúvidas que essa conta não bateria. Provável que o Hyung Jun vá final desse ano ou começo de 2017 para o serviço militar. Com isso um comeback com a sub unit não cairia mal.

Finalizando

Gostaria de deixar claro que não há qualquer tipo de informação sobre o lançamento de mais teasers, vídeos ou para quando será o comeback e o álbum. Também gostaríamos de dizer que a frase “UR MAN IS BACK” está sendo usada pela CI e pelas Triple S para se referir ao comeback da Sub Unit e não como título do trabalho deles.

Se futuramente houver uma confirmação de que essa frase será o nome do novo trabalho, isso será devidamente avisado.

SS301 comeback ao redor do mundo.

Se você que não conhecia SS501 ficou surpreso de ver pessoas esperando por um grupo tão complicado e tão desconhecido, é bom pensar de novo, porque ao redor do mundo a notícia está correndo. Allkpop, Soompi, Koreaboo são apenas alguns nomes de sites populares sobre Kpop que já publicaram matérias sobre o comeback, isso fora os sites coreanos que não param de publicar sobre ele. O grupo chegou a ser comentado em um jornal Coreano da KBS e ficou no topo dos sites de buscas coreanos.

Falando como Triple S

Não estamos querendo impor SS501/SS301 a ninguém, longe disso. Apenas estamos falando que esse não é um comeback qualquer. Já faz 5 anos que estamos esperando pelo grupo (se contar o 301 em si, faz quase 8). E o grupo veio na hora em que as fãs mais estavam precisando de um conforto. Se tem uma coisa que o SS501 sempre prometeu é que cuidariam de nós para sempre. E com certeza vai valer a pena ficar de olho nesses meninos, porque se tem uma coisa que eles são bons, é em fazer música boa!

Aguardem!

fontes: allkpop.com | soompi.com | koreaboo.comomonatheydidnt.livejournal.com
Texto e adaptação: YSPBR

Share this:

CONVERSATION

16 comentários:

  1. Amei o teu post sobre SS501 <333
    Eu sonho com o dia que todos eles possam esta juntos de novo e que eu esteja no show, é claro hahaha^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu comentário.
      Esperamos ansiosas pela volta do nosso 501 e torcemos para que você possa cumprir o seu desejo de estar em um show deles. ♥

      Excluir
  2. Não acredito no que eu acabei de ler KKKKKK como assim SS501 são nugu?? hellooooo, um dos maiores grupos de kpop da antiga geração, pelo amor de Deus. Teve uma época que só tinha praticamente ELFs, Cassies, SONEs, Wonderfuls, VIPs, Jumpping BoAs, Blackjacks e Triple Ss na Coreia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente aqui no Brasil os meninos foram colocados na geladeira por muita gente que acompanhava o trabalho deles inicialmente. E com a grande demanda de fãs que chegaram a pouco tempo, eles caíram ainda mais no esquecimento. Esperamos que esse comeback possa trazer de volta o brilho e o reconhecimento que os meninos sempre tiveram.
      Fighting!!

      Excluir
  3. me explica uma coisa que buguei: se ele ta sendo agenciado por outra empresa e fizeram acordo, ele só poderá participar da sub unit ou do grupo oficial tbm caso no futuro haja um comeback?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Barbara. Então esse post precisa ser atualizado. Farei isso em breve. Atualmente Kyu Jong já faz parte oficialmente da CI Ent. No começo eles deixaram a entender que o comeback seria único e que o Kyu Jong participaria apenas desse. Porém com o agenciamento dele a nova empresa ele passou a poder fazer parte de qualquer projeto da CI. Se no futuro a empresa decidir contratar todos os integrantes e formar um comeback o Kyu Jong já estará associado a eles.

      Excluir
  4. e outra coisa: eles desmancharam ou não o SS501? :/ o Hyun Joong ainda faz parte do grupo? leio tanta coisa que fico perdida. sos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A situação do grupo é um pouco complexa mesmo, os integrantes sempre reafirmam que a separação deles é temporária que logo eles voltaram a ser um grupo. Recentemente o 301 afirmou que existem grandes chances de um comeback 501 (ou seja, com os cinco integrantes) acontecer logo após a saída do Hyun Joong e do Jung Min do serviço militar, mas nada disso está 100% confirmado.
      Hyun Joong possui muita popularidade solo e esses fãs dele, não querem que ele volte para o SS501, acham que é um desperdício de carreira para ele, por isso é comum encontrar lugares que informam o Hyun Joong como "ex-líder, ex-integrante" do SS501. Mas nunca houve uma nota direta que confirmasse que ele não se considera mais um integrante do grupo.
      Também existe o caso de algumas Triple S não quererem mais o Hyun Joong no grupo devido as acusações dele no caso contra a ex-namorada...
      Espero ter ajudado qualquer duvida entre em contato! ♥

      Excluir
  5. Eitaa os mozão não são nugus não D: SS501 só ta em hiatus... que eu lembre eles iriam voltar com o grupo mesmo com os membros estando em diferentes agencias,ahh sei lá, só quero PJM e SS501 novamente ♡♡ como oficialmente não anunciaram disband, ainda tenho minhas esperanças xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Kary, aqui no Brasil, com o passar dos anos os meninos foram abandonados por boa parte do fandom, e com a pouca divulgação dos trabalhos solos deles por aqui, os Kpoppers atuais não conhecem SS501. Quando o post diz "Nugus" está falando com os Kpopers mais novos que realmente não ouviram falar em SS501. No máximo no Hyun Joong.
      Esperamos que o comeback do Double S 301, tenha contribuído para a divulgação dos meninos, mas ainda precisamos de mais apoio para que eles voltem a ser mais reconhecidos aqui no Brasil.

      Excluir
  6. Infelizmente, poucas pessoas aqui no Brasil conhecem os meninos do SS501,e esse comeback seria maravilhoso para aumentar ainda mais a popularidade dos meninos.Eu sou muito fã do Hyun Joong e gostaria sim, que ele voltasse para o SS501,não consigo vê-lo como o ex-SS501 ou ex-líder.Amo eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Danielly. Também queremos que os nossos meninos voltem como 5! Seria maravilhoso! Nós Triple S temos que nos unir cada vez mais para divulgar os meninos! Temos que panfletar! Só assim os kpoppers mais jovens vão conhecer os meninos.

      Excluir
  7. A como eu espero pela volta deles, sempre será para mim o disband mais sofrido,divulgo aonde posso e tento cada vez mais fazer kpopers perceber o quão maravilhosos e lindos eles são, e que a saudade aperta faz tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é oficialmente um disband, mas pelo tempo que estamos esperando um comeback é quase como se fosse um. Mas não vamos perder as esperanças, nesse 2016 pudemos ver de perto o 301 e o desejo dos meninos de se reunirem cada vez mais próximo. Vamos manter a fé na palavra deles! Fighting!

      Excluir
  8. Minha nossa como eu amo esses meninos <3 Passaram-se os anos e nenhum grupo ocupou o lugar deles no meu coração. Gente até hoje eu revejo a apresentação do SS501 de "A song calling for you/La la la" no Music Core. É um dos meus videos favoritos. É um sonho eles voltando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triple S que é Triple S deve todas as performances, não é? 💚

      Excluir