BIOGRAFIA


☆☆Shy Prince☆☆

Nome: Heo Young Saeng
Hangul/Kanji: 허영생 / ホ · ヨンセン
Nacionalidade: Coréia do Sul
Data de nascimento: 03 de novembro de 1986
Debut: 2005 (SS501)
Debut solo: 2011
Gêneros: Ator / Apresentador de rádio / Compositor /  Artista de Musical /
J-Pop / K-Pop / Letrista / Apresentador de TV
Labels: DSP Media (2005 - 2010)
B2M Entertainment (2010 - 2015)
Pony Canyon (2012 - Presente)
Warner Music Taiwan(2009 - Presente)
CI Ent (2015 - Presente)
Participa do Grupo: SS501 (pausa) (Vocalista Principal)
SS301 (atividade) (Líder - Vocalista Principal)
Fandom: Y.E.S (YoungSaeng Eternal Supporter)
Cor oficial: Verde Perolado

PERFIL

Tipo sanguíneo: O+
Altura: 1,78m
Signo: Escorpião
Educação: Hyundai High School
Apelidos: Otter, Prince e BadBoy
Naturalidade: Gochang, provincia de Jeollabuk-do, Coreia do Sul
Membros da família: Mãe, pai
Hoobies: Cantar, tocar piano, ler, jogar basquetebol, self cam
Hábito: Morder os lábios e protrusão da língua (colocar a língua para fora)
Personalidade: Calmo, tímido, misterioso, mas que dá tudo de si no palco
Cores preferidas: vermelho, azul, branco
Filosofias pessoais:
- Faça o seu melhor em tudo o que investir e não olhe para trás. Olhe para o que está diante de você.
- Dê o melhor de si mesmo e você conseguirá.
- Mexa-se para viver a sua vida.
- Supere as dificuldades para continuar.
- Seja positivo.

TRAJETÓRIA

Heo Young Saeng é o vocalista principal do SS501. Com a sua voz impressionante, ele é conhecido por ser um dos melhores cantores ídolos.
Em contraste com o lado quieto e reservado em programas e entrevistas, é muito confortável no palco e com o rosto infantil, ele pode se tornar realmente bonito.

Pré-debut trainer na SM Ent.

Young Saeng foi trainer na SM Entertainment, onde fez amigos que são atualmente membros de grupos da SM Ent. como Siwon e Yesung do Super Junior, Jaejoong do JYJ e Yunho do TVXQ. No entanto, por algum motivo, ele decidiu tentar a sorte em outra gravadora e com o conselho de um de seus amigos, ele tentou e passou na audição para a DSP Media.

2005: Lágrimas início de estágio

Depois da "fase inicial" do SS501 em 8 de junho de 2005, ele foi o primeiro a chorar, porque seu sonho finalmente se tornou realidade. Embora não seja o tipo de divulgar publicamente as suas lágrimas com facilidade, a segunda vez foi em seu concerto em Osaka em 14 de janeiro de 2007, durante a canção "Wings Of The World", sua canção favorita.

2006: Operação da laringe

Antes álbum S.T.01 Now em 2007, Heo Young Saeng teve que passar por uma cirurgia de laringe, deixando seu lugar de DJ na Youngstreet para Kim Kyu Jong em companhia de Park Jung Min.

2008: Líder do subgrupo

Em novembro de 2008, devido às atividades de dois outros membros (Kim Hyun Joong e Park Jung Min), Heo Young Saeng, Kim Kyu Jong e Kim Hyung Jun formaram um subgrupo chamado "SS501 Project Group" no início, mas decidiu levar o nome do grupo original "SS501", porque acreditam que os cinco membros ainda formar um quinteto. Assim, neste subgrupo, Heo Young Saeng tornou-se um líder para a promoção do seu álbum especial "UR Man", e a canção "Because I'm Stuped", que fez parte da OST de Boys Over Flowers estrelando Kim Hyun Joong.

2010: Contrato com B2M Entertainment.

Após o fim do contrato com a DSP Media, cada membro do SS501 estava focado em suas atividades solo, mantendo-se ainda como parte de um grupo. Young Saeng assinou com B2M Entertainment (agência de Lee Hyori) seguido por Kim Kyu Jong, e ambos entraram em fanmeetings em vários países asiáticos "Kim Kyu Jong e Heo Young Saeng Story".

2011: Debut solo "Let it Go" e Artista de Musical

12 de maio de 2011, Heo Young Saeng investe em suas atividades individuais com o seu mini-álbum 'Let It Go'. O que surpreende os fãs é que ele tenha escolhido uma faixa pop-dance para o seu retorno, ao invés de uma balada em que ele pudesse mostrar seus talentos vocais. Ele também melhorou em dança, o seu ponto fraco para o desempenho passado.
Final de 2011, ele desempenhou o papel de D'Artagnan no musical "Os Três Mosqueteiros", incluindo tambémEom Ki Jun, Kyu Hyun (Super Junior) e Oh Won Bin (ex-guitarrista de F.T Island)

2012: Sitcom e comeback "CRYING" e Overjoyed.

Fevereiro de 2012, ele conseguiu um papel no seriado "I Need A Fairy". Ele desempenha o papel de um famoso cantor Hallyu, KAKI, que é apenas seu nome artístico, as pessoas com quem ele está perto chamam pelo seu nome verdadeiro, Heo Young Saeng na sitcom.
Mesmo mês, em que um retorno foi anunciado. E em maio ele lançou seu novo mini-álbum "SOLO", com a canção-título "CRYING".

Heo Young Saeng lançou seu primeiro álbum japonês intitulado Overjoyed no Japão em 19 de setembro de 2012 sob o selo da Pony Canyon Japan. É composto por oito canções, incluindo três versões japonesas de músicas de seus mini-álbuns coreanos anteriores. Overjoyed entrou para o rank semanal de albuns da Oricon em #29.
Depois de terminar suas atividades japonesas e promoções, Young Saeng se preparou para lançar seu terceiro mini-álbum coreano.

2013: LIFE, Omoide wo Kimi ni, Musical Summer Snow , She Special Album e o Dever Militar

Em janeiro, Heo Young Saeng foi convidado para ser um jurado convidado, juntamente com Bada, Bobby Kim, e Jun Soo Kyung no MBC Birth of A Great Star 3.
Mais tarde, Young Saeng foi convidado para fazer uma colaboração com Lee Jung Bong. Eles produziram um dueto chamado "Goodbye My Love", que foi lançado em 31 de janeiro. Durante este tempo, ele também estava se preparando para seu próximo terceiro mini-álbum, que seria lançado depois.
Em 14 de fevereiro, B2M Entertainment confirmou através do seu site que Young Saeng iria se juntar ao elenco do musical Summer Snow, que teve origem a partir de um drama japonês, que foi realizado em abril, em Osaka, no Japão, e no final de maio para junho, em Tóquio, no Japão. Eles tiveram uma conferência de imprensa em 20 de fevereiro, que foi realizada em Tóquio.

Ele lançou seu terceiro mini-álbum LIFE em 13 de março, contendo quatro músicas, incluindo o seu vídeo da música intitulada "The Art of Seduction". Depois de suas promoções de álbuns e ao seu desempenho durante o MBC Korea China Friendship Concert, ele foi para o Japão e começou seu musical Summer Snow como Tachibana Seiji, um jovem médico que tem um amor unilateral para sua paciente, Katase Yuki.

Em 29 de maio, foi se espalhando a notícia de que Heo Young Saeng estaria planejando se alistar para o serviço militar obrigatório, em novembro. De acordo com um dos representantes do B2M Entretenimento, ele já tinha decido se alistar até o final de 2013, logo após ele receber uma carta de comunicação. Na verdade, ele já tinha um check-up de saúde, e ele foi encontrado para estar apto para o serviço ativo pelo Escritório de Administração Manpower Militar.

No dia em que o SS501 completou oito anos, Young Saeng, juntamente com 4 membros do SS501 postaram um mesmo vídeo no YouTube juntos para comemorar e saudar seus fãs. Kim Hyun Joong não era capaz de estar no vídeo naquele momento, porque ele tinha que estar no seu show de variedades, Barefoot Friends. No entanto, Kim Hyun Joong ainda falou sobre seu aniversário em seu fanmeeting na realizado no mesmo dia do seu aniversário.

No início de junho, o site oficial do Japão de Young Saeng lançou faixas e informações para seu próximo álbum intitulado Omoide wo Kimi ni, que foi lançado em 3 de julho. O título fala sobre as memórias que Young Saeng compartilhou com seus fãs. O álbum é composto principalmente de SS501 covers e faixas rearranjadas de seus álbuns anteriores, mas há também duas novas músicas incluídas. Além disso, o primeiro solo de Young Saeng compos a canção intitulada "Hajimete Miru Sora Datta" (はじめて 見る だっ ), originalmente do álbum Kokoro, também está incluída no álbum, totalizando dez músicas. O concerto foi realizado no Zepp Tokyo em 11 de julho.

Young Saeng teve sua primeira turnê fanmeeting no Sul e na América Latina, juntamente com co-membro Park Jung Min, em 17 de agosto. Embora tenha sido considerada uma turnê conjunt, como foi colocado pela Zafiro Productions, os dois não teriam o mesmo tempo e reuniões com seus fãs. A turnê inicialmente consistia em quatro pontos: dois no Peru e uma no México e no Equador. No entanto, B2M mais tarde anunciou que o fanmeeting de Young Saeng em Quito, Equador e Arequipa, Peru em 22 de agosto e 24 de agosto, respectivamente, foram cancelados devido à falta de tempo para uma preparação adequada. Sendo assim somente a performance do Young Saeng foi cancelada e as performances de Jung Min aconteceram normalmente. Os fanmeetings em Lima, Peru, em 17 de agosto e no México em 20 de agosto foram realizadas como originalmente planejado, e um bis em Lima, Peru, em 24 de agosto foi adicionado mais tarde.

Young Saeng performou em "Lotte Family Festival 2013", juntamente com os outros 28 artistas, em Seul. Ele se apresentou durante o segundo dia do festival, no dia 14 de setembro, que foi em grande parte dedicada ao K-drama popular, trilhas sonoras originais. Claro, ele cantou "Because I'm Stupid" de Boys Over Flowers trilha sonora original, que ganhou vários prêmios em 2009.

Depois de dar seu presente de despedida, Omoide wo Kimi ni para seus fãs japoneses, Young Saeng lançou seu último álbum antes de seu alistamento. Antes do lançamento, B2M anunciou em 18 de setembro que Young Saeng pode ter seu primeiro concerto na Coreia em 26 de outubro. Sete dias depois, foi anunciado que Young Saeng iria lançar seu novo álbum no próximo mês de outubro, e ia se juntar ao exército no mês seguinte após seu dito concerto.

Em 3 de outubro, B2M anunciou oficialmente detalhes sobre o alistamento de Young Saeng através de seu site oficial. Eles confirmaram que ele se inscreveria em 31 de outubro, às 02:00 no Campo de Treinamento Militar Coreano de Nonsan. Ele estava para ser inscrito como um policial convocado depois de passar no final de julho. Disseram que ele vinha se preparando para o militarismo depois de receber a carta de comunicação. Ele foi o segundo membro do SS501 a se alistar.


2014: O Serviço Militar na Unidade de Publicidade da Polícia de Hongbodan

Durante seu treinamento, ele se tornou um dos líderes da tropa, enquanto desfrutava de sua vida no exército com os membros da sua unidade, como dito por sua carta escrita à mão para seus fãs. 

Young Saeng saiu do campo e foi para a Unidade de Publicidade de Hongbodan, a unidade consistia em trabalhos de entretenimento e palestras sobre abuso de crianças e jovens, bullying e violência nas escolas. Young Saeng foi muitas vezes descrito por seus companheiros como um exemplo de celebridade, pois atendia a todos os fãs que o encontravam, distribuía autógrafos, tirava fotos e conversava com todas com bastante calma e atenção. Tratava respeitosamente todos os seus companheiros, além de muitos considera-lo muito bonito naturalmente, já que durante o serviço ele não usava maquiagem.

Durante o serviço Young Saeng se tornou muito próximo do ator Lee Jae Hoon, que era um de seus sunbaes e sempre cuidava muito dele, casualmente Young Saene chegava a chamá-lo de "pai".

2015 - Presente: Baixa do Serviço Militar, Assina com CI Ent., Haru Musical, Reunião do Double S 301

Em janeiro de 2015 Young Saeng se reuniu com seus companheiros do SS501, Kim Kyu Jong e Kim Hyung Jun para um concerto especial da Unidade de Publicidade, o MUSIC & TALK CONCERT. No dia da performance dos meninos as fãs chegaram a acampar na porta do teatro para garantir entrada, mesmo muitas ficaram de fora. Durante o concert Young Saeng e seus companheiros admitiram que sentiam vontade de ser reunir e que muito em breve isso poderia realmente acontecer.

Em 30 de julho de 2015, Heo completou seu serviço militar e foi oficialmente dispensado. Ele fez a sua saída em silêncio por uma cerimônia de dispensa privada e sem manter qualquer evento especial ou reunião com a imprensa. Ao dar baixa do serviço Young Saeng encerra seu contrato com a B2M e assina com a CI Ent., mesma empresa de seu companheiro de SS501, Kim Hyung Jun, com quem já estava negociando durante os últimos meses de serviço militar. Sua primeira agenda oficial após a sua quitação foi um encontro de fãs na Coréia dia 29 de agosto no Woonjung Verde Campus auditório da Universidade Sungshin das mulheres. Em 4 de agosto, os bilhetes para o fanmeeting foram abertos no Interpark. Em apenas um minuto, todos os assentos foram vendidos. Depois de seu fanmeeting em casa, ele foi realizar um em Tóquio, dia 5 de setembro.

Heo juntamente com Hyung Jun foram convidados para atuar no musical "Haru". De domingo 13 de dezembro até sexta-feira 25 de dezembro, o musical foi realizado no Teatro Meijijao em Tokyo, Japão. Young Saeng e Hyung Jun atuaram como Kang Youngwon e Han Minho respectivamente.

O Musical Haru, que estreou em 2007, tem uma estrela extra especial cravejada no elenco que você não pode ver normalmente. Hyung Jun desempenha um detetive chamado Kang Yongwon que perde a memória da garota que ele ama, em um acidente de trem. Heo atua como o roteirista Han Minho.

Em janeiro de 2016, Heo se reuni com Kyu Jong e Hyung Jun agrupados como "Double S 301". Enquanto, Hyun Joong e Jung Min estão atualmente inativos devido a serviço militar. Em 20 de janeiro de 2016, CI Entertainment revelou o segundo teaser de fotos e anunciou data de lançamento para o álbum "Eternal 5". O álbum foi lançado em 16 de fevereiro de 2016. O grupo teve um concerto programado no BLUE SQUARE Samsung Card Hall no dia 19 e 20 de março intitulado "2016 Double S 301 CONCERT <UR MAN IS BACK> IN SEOUL".

Na sequência do comeback coreano o Double S 301, foram para o Japão, lançar seu álbum intitulado Eterno S. Além disso, eles realizaram um concerto em Tóquio e Osaka, no Japão. Particularmente no Tokyo Dome City Hall e Orix Theater em 25 e 27 de abril, respectivamente.

De volta para a Coreia e 4 meses após seu comeback corean, o grupo lançou um álbum especial Estreno para o seu 11º aniversário desde a estreia.

Em junho Young Saeng começou a participar de programa Duet Song Festival da MBC com Lee Jeong-Hyuk. O Duo ganhou durante sua primeira apresentação com a música Mirotic do DBSK. Depois de sua vitória foi anunciada, Heo se emocionou, dizendo: "Esta é a primeira vez que eu ganhei No. 1 em qualquer coisa em seis anos."


O Double S 301 também participou do programa Fantastic Duo recentemente.

CURIOSIDADES

Garota ideal: Pequena, calma e inteligente, com a qual você pode facilmente comunicar.
Comida favorita: frango frito, odeia frutos do mar
Estação do ano favorita: Inverno
Jogo favorito: Starcraft II
Ideal de férias: Paris
Seus Ídolos: Seo Tai Ji, Song Hye Kyo
Girlgroups favorito: SNSD (Taeyeon), 2NE1 (CL)
Artistas japoneses favoritos: X JAPAN, ZARD
Artistas masculinos: SG Wannabe, Lee Seok Hun, Seo Ji Suk (acteur), Eom Ki Jun (Dream High)
Artistas femininas: KARA, SPICA, Go Eun Ah (atriz, irmã de Mir (MBLAQ)), Lee Young Ah

- Estudou Tecnologia da Informação e Comunicação, na Universidade KyungHee Cyber em Seul.
- Ele é conhecido como professor do amor, por ser ótimo conselheiro de relacionamentos.
- Ele é muito apreciado por Kim Gu Ra.
- Entre os ídolos, ele descobriu que Yoseob (BEAST) e Jonghyun (SHINee) tem a melhor voz ao vivo.
- Ele gosta de ouvir música clássica e new age, especialmente as de Yuhki Kuramoto.
- No começo do SS501 fez um mini drama intitulado "O Menino que Podia Voltar no Tempo" juntamente com os outros membros do SS501. 
- Ele não quer se casar
- Ele ama musical, de fato, em sua última apresentação do musical "Os Três Mosqueteiros", ele estava à beira das lágrimas. Posteriormente, durante sua participação no programa Immortal Song 2, ele converteu "Red Umbrella" de Kim Geon Mo em um musical.
- Entre os membros do SS501, ele é muito próximo de Kim Kyu Jong, pois viveram juntos antes da estréia.
- Ele foi pego em um escândalo com Kim Hyun Joong durante a sua estadia em Hong Kong (Lan Kwai Fong). A notícia informou que estes dois saiu com duas meninas em uma boate, a notícia foi acompanhada por uma foto tirada antes de chegar em um táxi. Mas estas duas meninas são realmente conhecidas mais velhas e elas só serviram como "guias" durante a sua estadia. Uma delas já tem um namorado que mora na China.
- Antes de seu retorno, ele rompeu um nervo na mão direita, por isso usou luvas durante as performances.
- Ele foi convidado junto com Kim Kyu Jong para o primeiro showcase solo de Kim Hyun Joong.
- Ele foi para a primeira performance solo de Kim Kyu Jong e Kim Hyung Jun
- Ele revelou que ele já saiu com uma artista há 3 anos e que a mesma era mais velha do que ele.
- Segundo ele, a arte da sedução é o charme.
- Ele encontra seu charme no seu rosto infantil.
- Se ele se apaixona por uma garota, ele vai se sentir incapaz de falar com ela, porque ele é tão tímido, que só vai amá-la a distancia.
- Ele gosta de garotas mais velhas do que ele.
- Recentemente, ele confessou seu desejo de ver SS501 junto novamente como Shinhwa que é o único grupo da primeira geração que ainda esta no negócio depois de 15 anos. [Todas nós TripleS esperamos o mesmo]

Séries de Televisão

AnoTítuloTítulo OriginalPapelEmissoraGênero
2005Nonstop 5논스톱 5Cameo Ep.207MBCSitcom
2007HotelierホテリアーCameo Ep.7 (with SS501)TV AsahiJapanese drama
2008Spotlight스포트라이트Cameo (with SS501)MBCDrama
Boys Over Flowers꽃보다 남자Cameo Ep.4 (with Kim Kyu-jong and Kim Hyung-jun)KBS2Drama
2012I Need A Fairy선녀가 필요해Heo Young-saeng / Kaki Ep.23-100KBS2Sitcom

Programas de Variedades

Ano
Título
Papel/Data
Emissora
2005
M! Countdown
MC
Mnet
2006
New X-Man
Convidado (Ep3)
SBS
2007
1000 Song Challenge
Convidado com Kim Hyung Jun no Feb.4
2008
We Got Married Season 1
Convidado
MBC
2009
Haptic Mission
Participação Especial
Samsung Anycall promotion
2011
Happy Together 3
Convidado (Ep. 202)
KBS
Running Man
Participação Especial
SBS
2012
Immortal Songs 2
Participante - cantou "Red Umbrella"
KBS
God of Cookery Expedition
Convidado
MBC
여자 작사 남자 작곡 (Music & Lyrics 2)
Convidado Ep.10
MBC Music
2013
스타오디션 위대한탄생(Star Audition - The Great Birth 3)
Mentor Ep.12 da 3ª temporada
MBC
After School Club
Convidado com M.I.B Ep.2
Arirang TV
1000 Song Challenge
Convidado May 12
SBS
Golden Camera
Convidado May 16
KBS2
Happy Together 3
Convidado com Shinhwa
KBS
We Got Married Global Edition
Convidado Especial para o casamento de Lee Hongki e Fujii Mina
MBC
2016
Duet Song Festival
Participante (Ep 12-15 com Lee JeongHyuk)
MBC
Fantastic Duo
Convidado ( Ep 13-14 com Double S 301)
SBS


 Musicais

2011: Os Três Mosqueteiros - como D'Artagnan (3 de novembro - 18 de dezembro)
2013: Summer Snow Musical - como Tachibana Seiji (31 de maio - 14 de junho)
2015: Musical Haru - as Han Minho (13 de dezembro – 25 de dezembro)

DJ de Radio

Maio - 21 de agosto de 2008: SBS Power FM - SS501's Young Street (Korean: SS501의 영스트리트)

Bibliografia

Agosto de 2011: Photo Message Book
Dezembro de 2011: Heo Young Saeng & Kim Kyu Jong - 2012 Double Attraction (Limited Edition com DVD)
Dezembro de 2012: 2013 Desk Calendar (com Making DVD)
Agosto de 2013: Eternal Life (PHOTOBOOK)

Prêmios

AnoPrêmioCategoriaResultado
20121st Korea Practice AwardsCulture and Arts Practice AwardVenceu*
"Por influenciar as emoções dos cidadãos coreanos com alegria e esperança através de suas canções."

*O Prêmio também foi dado a atriz Gu Hye Sun.

créditos: nautiljon.com + en.wikipedia.org

CONVERSATION

2 comentários:

  1. Olá, Sol.
    Não estou muito acostumada a receber comentários aqui no blog, por tanto me desculpe a falta de cortesia.
    Fico feliz que tenha gostado do trabalho do Young Saeng.
    Por favor, acompanhe a nossa página do facebook para ficar mais inteirada de todo o trabalho do nosso Shy Prince.
    Beijos e abrigada.

    ResponderExcluir