[ KIM HYUN JOONG ] Esclarecimento sobre o caso.



Atualização em 25/10/2018
Esse blog encontra-se em hiatus, essa atualização é apenas para esclarecimento.
Não virei responder comentários

Kim Hyun Joong voltou para a mídia e por causa disso muitas pessoas estão repassando esse link!
Deixe-me esclarecer uma coisa.

Sim, eu admito, hoje, que eu deixei passar muito achismo nesse texto. Na época não me parecia, mas hoje eu percebo claramente que em muitos pontos, passamos muito da nossa opinião e posicionamento pessoal.

Não estou afirmando que publiquei mentiras. De forma alguma fiz isso. O que fiz foi publicar informações que vieram tanto do advogado do Hyun Joong, quanto de fãs que foram assistir o julgamento. Isso torna as minhas informações unilaterais? Sim. Tendenciosas? Talvez. A verdade foi que na época realmente me pareceu que eu estava apenas divulgando fatos. Ledo engano.

Então vou fazer um resumo aqui do que deveria ter sido esse texto desde o começo.

Durante a primeira parte do caso, as primeira acusações. Tudo foi resolvido sem muitos problemas, a agressão da qual ela o acusou mostrando as fotos que todos já conhecemos, Hyun Joong assumiu a culpa por isso, pediu desculpas e o caso parecia ter sido concluído, mas ele seguiu adiante e Ms Choi o acusou de outras agressões e abortos. Nesse momento o caso tomou outras proporções, principalmente se tornando tão conhecido e comentado fora da Coreia.

O conjunto de provas que fez com que o Juiz declarasse Kim Hyun Joong inocente de todas as acusações foram:


  • As fotos das agressões de Ms Choi não foram feitas na delegacia durante um exame de corpo de delito por tanto elas foram descartadas pelo tribunal. Mas como ela o acusava de agressão o testemunho dela e os locais onde ela disse que haviam ficado marcas foi levado em consideração.


  • A testemunha de defesa foi uma menina que esteve em um bar no qual ela diz ter visto Ms Choi sem os hematomas que ela deveria ter, pois a data confere com as da época em que ela contou ter sido agredida. A testemunha trouxe uma foto e a conta do bar para provar que ela esteve naquele local no dia informado e que Ms Choi também estava lá.


  • O advogado da Ms Choi declarou que o irmão mais velho de Hyun Joong tinha pedido desculpas a moça, quanto ela lhe disse que o mais novo a havia agredido.


  • A defesa alegou que tudo isso foi dito em tom de brincadeira e desmentido pela própria jovem, quando admitiu que tinha se machucado em uma academia. Por estarem em uma festa há testemunhas que comprovam que Choi desmentiu a história das agressões logo depois de tê-la contado.


  • A defesa também mostrou que Ms Choi não tinha nenhum exame de gravidez feito em laboratório apenas testes caseiros e mensagens de celular onde conversava com uma amiga sobre o assunto. Sobre os SMS entre ela e o pai do Hyun Joong, foi comprovada manipulação e foram descartados. Também não haviam registros médicos sobre abortos que ela possa ter tido.


  • Segundo o advogado de Hyun Joong, Ms Choi apresentou um teste de gravidez de farmácia como evidencia, porém em qualquer exame normal de farmácia as marcas se apagam depois de um tempo. Por tanto a prova também foi descartada.


Essas são as informações que chegaram a mim na época. Sem especulação. Sem textão. Simplesmente as informações. Não troquei nenhuma informação disponibilizada anteriormente, apenas tirei minhas especulações que certamente causaram o efeito contrario ao que eu queria.

Esse texto só veio para elucidar os motivos que fizeram o juiz decretar que Kim Hyun Joong era inocente. Infelizmente a Mr Choi apresentou provas inconclusivas.

Como muitos disseram isso pode ter sido manipulação do advogado dele, ou das fãs. Pode ser que essa seja a verdade, ou pode ser que não. Ou a gente vai passar o resto da vida especulando sobre isso. De qualquer forma ele foi inocentado de todos os processos e agora aparentemente está buscando a guarda do filho.

Segundo últimas informações Hyun Joong não tem permissão legal para ver o seu filho.

Se você chegou até aqui, eu gostaria que você lesse isso.

Sendo simples e direta quem sofreu de verdade com tudo isso foram as pessoas realmente envolvidas com o caso, familiares, amigos e os próprios acusados.

Levando isso em conta me emputece ainda mais o Hyun Joong não ter mostrado um pingo de solidariedade aos que botaram a cara a tapa por ele, Young Saeng, Kyu Jong e Hyung Jun, declararam que se um dia o SS501 voltasse o Hyun Joong faria parte do grupo de novo. E ele nunca fez nenhuma declaração em agradecimento a essas pessoas. Por amizade, eles afundaram a própria carreira e por puro egoísmo o outro não falou um "a" sobre o assunto. Ingratidão é uma coisa que eu não suporto.

Não me entendam errado eu sinto ranço dele por todo o caso em si. Mas se alguém luta do seu lado, estando você certo ou errado, e você não leva isso em consideração, você é um verdadeiro lixo.

De qualquer forma já é 2018, eu não tenho mais saco para lidar com Hyun Joong, nem com defender, nem com atacar... ele tá tão barro/tijolo na minha vida, que eu acho lindo vocês que ainda tem energia para discutir isso. E olha que eu sou do fandom. Quer amar? Ama. Quer odiar? Odeie. Só deixem as pessoas viverem felizes com as suas decisões. Cada um acredita no que quiser.


Vou deixar o link para o post antigo caso ainda queiram ler.
https://docs.google.com/document/d/1-gkzGX1eDDMpCU5WtYKVmQQ3XQ3njBldE6h535u6bso/edit?usp=sharing

Share this:

CONVERSATION

44 comentários:

  1. SENSACIONAL esse post! Realmente muito obrigada por esclarecer as coisas. Meu coração estava pesado com essa dúvida: "será que ele bateu mesmo na moça?". Eu apenas não podia acreditar. Eu não queria acreditar, mas a dúvida permanecia. Agora graças a esse post eu não tenho mais dúvida nenhuma. Acredito sim na inocência dele! Só é uma pena que a imagem dele foi destruída por esse escândalo. Mas eu tenho fé que ele vai se reerguer disso e voltar do exército outro homem e reconquistar os fãs. Fighting ~!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lais. Ficamos muito felizes que o nosso post tenha te ajudado a sanar as suas dúvidas. Nosso objetivo principal é esse. Sabemos que é um caso complicado e delicado, mas esperamos que a verdade venha cada vez mais a tona e que o Hyun Joong possa se livrar dessa situação.
      Por favor, continue apoiando o Hyun Joong. Mais do que nunca ele vai precisar do amor e do carinho dos seus fãs.
      Fighting!

      Excluir
    2. Eu achei maravilhoso esse post justamente porque reuniu todas as informações que estavam todas soltas e confusas na internet. Por mais que eu procurasse, lia uma coisa em um lugar e outra coisa em outro lugar e nada fazia sentido. E depois que o Hyun Joong foi pro exército ele acabou ficando no limbo e meio "esquecido", então as informações estão ainda bem escassas sobre esse assunto.
      Mas de verdade, muito obrigada por terem feito esse post. Ajudou muito! Vocês não fazem ideia. Eu imagino que tenha dado trabalho reunir essas informações e fazer com que tudo fosse mais coerente. Parabéns pra equipe YSPBR! Continuem assim e sempre atuais! Eu como fã do Hyun, agora mais do que nunca vou dar o meu apoio pra que ele supere essa fase e vocês ajudaram muito!

      Excluir
    3. Nós é que agradecemos pelos seus elogios e contamos com o seu apoio ao HyunJoong.

      Excluir
  2. Se eu fosse você tinha vergonha de pagar de fã, todo mundo lembra o que você falou dele na época da polêmica, o quanto o chingou por isso, e agora vem e escreve esse monte de caca, pagando de fã apoiadora. Aaaaa se polpe e nos polpe,você sem duvidas é a vergonha do fandom. As Henecia e triples de verdade apoiam indenpendente do que esteja passando, e você não é nenhum dos dois, você é apenas um lixo humano pagando de compreendida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente, sob a logo do YSPBR nunca xinguei o Hyun Joong e nem a Choi. Agora se você se refere ao meu perfil pessoal, sim! Fiz claras declarações contra o Hyun Joong. Disse que ele devia ser homem e assumir o crime que tinha cometido. Mesmo com o coração na mão de tanta tristeza. Não sou seletiva. Se qualquer idol meu cometer ou for acusado de cometer algum crime, eu serei a primeira a julgar. Se isso significa que eu não sou fã de verdade, então que seja. Porém eu nunca vou ficar contra a vitima (ou possível vitima) de um crime, muito menos uma mulher que foi agredida.
      O que aconteceu foi que ao longo do processo a Choi fez declarações contraditórias o que me levou achar absurdas algumas histórias. Eu acompanhei o caso e vi todas as evidencias se virarem contra ela. E te digo que é completamente normal mudar de opinião. Eu só seria contraditória se afirmasse que desde o começo eu o apoiei ou negasse que o critiquei. O que não estou fazendo.
      Não estou pagando de fã, nem de apoiadora e muito menos de compreendida, nesse texto eu trago todas as evidencias e esclarecimentos que foram discutidos em tribunal durante os dois anos de processo. Não é um texto para defender o Hyun Joong, é um texto que UNICAMENTE explica o por quê ele foi considerado inocente. E apenas isso.

      Excluir
  3. Fiquei surpresa e mais aliviada com este post. Gostaria de agradecer pela equipe que teve a iniciativa de fazer este blog, parabéns mesmo pelo trabalho. Como fã estava muito confusa, a história estava muito mal contada.... Sei como ele sofreu e como ainda sofre com comentários ruins. Mas isso já passou, já está esclarecido. Ano novo, vida nova! Que tudo de certo para ele neste novo ano, principalmente quando está voltado do exercito.
    Parabéns mesmo a equipe pelo blog, não conhecia, mas agora irei visitá-lo todos os dias <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelos elogios. Ficamos muito felizes em ajudar todos os fãs e curiosos a entender melhor esse caso. Espero que goste do nosso conteúdo e nos ajude divulgando sempre que puder (e quiser).
      Estamos esperando, volte sempre! ♥

      Excluir
  4. ola é a primeira vez que leio este post porque sempre acreditei nele desde o momento e sei que a rapariga era culpa pelo que realmente fez e isso tudo vez com que ele fosse inocente e entao muito obrigada aserio e bom trabalho e agora ela vai ter de pagar bem caro sim

    ResponderExcluir
  5. Olá, Paula.
    Obrigada pelo elogio.
    Esperamos que a justiça seja feita e cumprida dá melhor forma possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não tem de agradecer eu simplesmente como admiradoura dele que sou mas trato por mano claro espero que agora ele seja feliz e a tipa pague bem caro pelo que lhe vez passar isto tudo e meter a familia dele ao barulho com a dela estupida a tipa

      Excluir
    2. Olá, Paula.
      Sua visita será sempre bem-vinda aqui como fã do Hyun Joong e admiradora do SS501. Porém pedimos que não faça ofensas diretas a Choi Hyemi. Assim como não permitimos aqui qualquer ofensas ao Hyun Joong. Pois não cabe a nós julgar essa situação.
      Vamos apenas ficar felizes pelo Hyun Joong ter se livrado de todas as acusações e deixar que a justiça decida o destino de Choi Hyemi.
      Obrigada.

      Excluir
    3. claro que sim eu nunca fui assim de ofender ninguem mas claro tem toda a razao e espero de vez enquando visitar o vosso blog que esta muito bonito

      Excluir
    4. Eu entendo perfeitamente. Agradeço pela compreensão e, por favor, volte sempre. 💚

      Excluir
  6. To muito feliz por você ter feito esse post, eu desde o início eu desconfiava que a Sra Choi tenha manipulado pra ganhar dinheiro. Eu queria informações juntadas e não espalhadas, e graças a essa publicação, agora posso compartilhar esse link ao grupo pra algumas pessoas que ainda tem dúvidas a ler.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  7. Obrigada por tirar minhas duvidas, apesar de que meu coraçao ja ter me dado a resposta

    ResponderExcluir
  8. Sei que onde ha fumaça há fogo. Onde tem mentiras, há um pouco de verdade no que é dito, mas mesmo não tendo certeza do acontecido, eu nao fiquei com raiva do hyun joong, porque amo demais esse menino, quem nao erra nessa vida não é mesmo,agora se ele fez algo errado, depois de toda essa polêmica que houve com ele, sirva de aprendizado pra ele, que não é porque a pessoa tem fama e dinheiro que deve achar que pode tudo,não podemos tudo, temos nossos limites, e a vida nos cobra caro quando não a vivemos de forma correta,espero que quando ele voltar,nos de a honra de vê- humilde,e de bem com a vida, porque se tem algo que ele têm muito a agradecer é a Deus, porque ele è lindo, meigo, um corpo lindo, um sorriso de fazer as fãns desmaiar, e ate quem nao é fã,tem a voz linda,sem contar que tem o dom de atuar e cantar, como faço para acompanhar o blog de vcs, sou meio devagar pra essas coisas de internet....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Josi, desculpe a demora em responder.
      Você pode acompanhar o nosso blog pela nossa página do facebook, YS Prince Brazil.
      Obrigada.

      Excluir
    2. Repita comigo: agressão não é erro! Que doentio considerar isso um erro! Homem que agride mulher agrediu pq quis. Não é um simples erro, é um crime.

      Excluir
  9. textão gigante para defender um macho agressor e sem vergonha na cara, pois após bater na namorada ainda voltou com ela INÚMERAS vezes, pois o pauzinho mini (asiático) não sossega na cueca. Por isso que mulher é feita de trouxa, apanha, ganha menos e é chamada de vagabunda... pq é MUITO BURRA e rápida pra defender macho só pq e bonito e rico. Perdem MIL anos pra fazer textão pra defender macho bosta, e nenhum pra entender o lado de uma mulher agredida física e psicologicamente... merecem os homens bosta e machistas do brasil e do mundo a fora, mulher pouca bosta e com auto estima de ameba vão caçar macho merda até na ásia! BURRAS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 - Hyun Joong só voltou com a Choi uma única vez depois de todo o processo;
      2 - Se você conhece pessoas que o defendem pela beleza não é problema meu, aqui Hyun Joong não é santo, mas ele não agrediu a Choi. Isso foi comprovado. Nós acreditamos nas evidencias apresentadas no tribunal;
      3 - Por mais que você esteja com raiva pelo meu posicionamento chamar outras mulheres de burra e dizer que elas merecem ser vitimas de agressões e machismo, não faz de você uma pessoa melhor do que eu que estou supostamente defendendo um criminoso. Isso te torna tão machista quando qualquer macho agressor pode ser.
      4 - Se você tivesse cortado todos os "burra" e a apologia a violência contra mulher, seu argumento seria muito mais valido. Do jeto que está é só hate.
      Quando você se acalmar, você pode voltar aqui para termos um debate sobre o caso, machismo, mas venha sem as ofensas porque aqui ninguém tá ofendendo ninguém.

      Excluir
  10. Meu coração fica muito mais leve depois de ler esse post.
    Pra mim significa que posso novamente ter a mesma admiração que tinha antes pelo Kim Hyun Joong.
    Se algo havia mudado nos meus sentimentos. Confesso que sim,pois por mais fã que eu seja de alguém, como mulher e ser humano não havia como não me sensibilizar com o caso e a suposta vítima.
    Como você, procurei não ter um julgamento definitivo até que todos os fatos viessem à tona e fossem esclarecidos.
    Mas doeu saber que alguém que eu admirava pudesse ser capaz de tamanha crueldade. Me senti mutilada em meu amor por ele. Mas sempre com a esperança de que tudo não passasse de um engano. Uma mentira.
    Nesse momento me sinto feliz e aliviada que tudo se esclareceu e espero que ele consiga deixar tudo isso no passado e seguir em frente, como todas nós que o amamos e admiramos também devemos fazer.
    É vida que segue, e tenho certeza que o carinho, reconhecimento e amor das gasto ajudarão a superar tudo.

    ResponderExcluir
  11. Se eu fosse vc teria vergonha de escrever tantos absurdos, ta na cara que ele ganhou o processo por ser mais influente e rico que ela, ela passou 4 semanas internada em um hospital! E vc vem dizer que estavam brincando de lutinha pro filme dele? Me poupe fia.

    ResponderExcluir
  12. Oii!

    Primeiro, gostaria de agradecer a sobriedade com a qual você escreveu o texto e responde os comentários. Eu comecei a ver Doramas bem recentemente e assisti dois com o KHJ. Fiquei bastante surpresa quando comecei a ler notas e notícias sobre esse caso com a ex-namorada.
    Pessoalmente, acho difícil termos qualquer conclusão definitiva sobre esse caso. Talvez o tempo dê repostas e por que não, recomeços. De todo coração, só espero que daqui para frente, todos possam levar suas vidas da melhor forma possível, especialmente a criança, que como você mencionou é o único realmente inocente na história.

    Gostaria de saber se você poderia indicar algum site de notícias "mais confiável" sobre as celebridades coreanas?

    Mais uma vez, obrigada!

    ResponderExcluir
  13. ele pode ser tudo menos inocente, ele tem cara de psicopata nato

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Nossa, pesaaado!!! História em que envolve agressão contra mulheres é sempre muito indigesto.....e é uma pena que tenham mulheres que usam disso para se vingarem ou chantagearem os ex-parceiros. Não sei se ele é realmente inocente, e como foi sitado no texto, a Coréia, assim como o Brasil, é um pais machista e os homens quase nunca são punidos....se ela tiver usado a mídia e a justiça por vingança e dinheiro é realmente lamentável, porque isso destrói a imagem das mulheres que, de fato, sofrem agressões. Muito bom ter trazido essas informações. Porque todo mundo tem o direito de se defender. De qualquer forma, a imagem dele ficou bem manchada depois disso, mesmo que tenha sido inocente. E outra, se ele realmente tiver batido nela a gente vai ficar sabendo, porque agressores são como psicopatas. Agem de forma reiterada, então se ele bate em mulheres, em um próximo relacionamento isso vai ficar evidente. Afinal, quem bate uma vez, bate sempre. E se o caso nunca mais acontecer, isso poderá significar que ele realmente nunca tenha batido em uma mulher. Mas isso é tempo que dirá! Tomara que não aconteça!! É lamentável um homem jovem, de outra geração, bem-sucedido agir dessa maneira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. correção Citado!! com C....analfabeta rsrsrsrsrs foi mal

      Excluir
    2. Então, acredito que o tempo já deu sua resposta e, sim, ele era inocente. Estamos em 2021.

      Excluir
  16. Nossa muito obrigada mesmo por essa notícia! Meu coração estava muito apertado sobre essas acusações feitas por ele! Você foi muito mais muito feliz por esse post! Obrigada de coração por essa notícia! Eu já estava começando a ficar com raiva dele! Agora apenas me lamento por ele ser acusado de tal forma!

    ResponderExcluir
  17. nossa sinistro só hoje conseguir ler aqui e entender o que houve.obrigado mesmo mesmo em 2018.RS

    ResponderExcluir
  18. História que envolve agressão é sempre complicado. Tinha começado a me tonar uma grande fã, dele e não só do trabalho, mas logo em seguida saíram essas acusações. Ainda acho que ele tenha conseguido burlar muitas coisas por conta da grande influência que ele tem... Fez grandes esclarecimentos esse post, muito obrigada por ele! Ainda sinto vontade de socar a cara dele, pelos mesmos motivos que você, mas vida que segue rsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, de qualquer forma vamos aguardar. Dor de barriga não dá uma vez só e se ele realmente for agressor, nós próximos relacionamentos vai ficar bem em evidência.

      Excluir
  19. Você está correta , não devemos apoiar um agressor! Se fosse outra pessoa todo mundo estava tacando o pau nele mas como é um cantor de kpop e há muitas fãs sem noção ele acaba certo.
    Gostaria que todas as fãs tivessem o mesmo pensamento que você <3

    ResponderExcluir
  20. Não há nada do que vc falou, com exceção das manchas iguais, que mostrem que ele é inocente. TUDO absolutamente tudo o que vc disse pode ter sido manipulado por ele. Ele tem sim perfil de sociopata, aquelas conversas ente ele, ela e o pai dele mostram bem isso, por mais que uma parte ou outra possa ter sido tirada do contexto, o que eu acredito não ser o caso.

    Vocês são muito bobinhas de acreditarem nessas "provas" de tribunal ou no que aparecem em matérias de sites. Tudo pode ter sido manipulado, ele pode ter pago pra calar várias pessoas e inclusive a moça.

    Mais uma vez: vc afirma que ele não agrediu. COm prova no advogado dele? Na suposta mina que viu ela no bar (e que com certeza tbm gosta do ator)? COm porva nas matérias de sites tendenciosos? Nas afirmações dele, um claro sociopata?

    Se fosse uma cantora, vcs estariam condenando e a mídia toda tbm. Como é homem, ninguém quer condenar e acreditam totalmente em tudo que ele e seus lacaios falam.

    Coitada da moça, ela é a que mais se ferrou com tudo isso. E o desgraçado ainda quer tirar o filho dela.

    ResponderExcluir
  21. Não acredito nisso,como essa mulher teve coragem de inventáresíduos essas coisas meu...não consigo acreditar nisso,da onde o Hyun Joong teria coragem de bater...ops..errei.
    Espancar uma mulher como mostrava nas fotos e ainda fazer ela perder 5 bebês...em 7 meses,que depois passou pra 1 ano e depois pra 2 anos....não tinha como isso ser verdade gente...primeiro se uma mulher aborta 1 bebê ela fica seriamente ferida no útero...com 2 aborto ela corre risco de ficar estéril...aí me pergunto
    ..essa mulher é o que??uma megafone mulher???como assim 5 vezes perdeu uma criança em 7 meses???não dá gente...seria algo irreal ainda mais em 7 meses que seria praticamente 1 atrás do outro...eu não sei o que essa mulher tinha na mente pra inventar isso...nem sei é nem quero saber
    ..a única coisa que me importà agora é Hyun Joong ser completamente inocentado...sei que isso já faz mais de um ano..mais ainda o caso não tá acabado...por que a idiota dessa Miss Choi não quer da à guarda do 6°bebê e único sobrevivênte dentre esses "5 aborto que ela sofreu"(coisa que acho irreal por deus)pra ele...É ainda está sendo proibido de ver o filho...tou morrendo de vontade de sair do Brasil e ir lá na Corea pra ajudar ele...o filho é dele e ele tem direito de cuidar do bebê que ele assumiu a responsabilidade desde o momento em que soube que tava vindo ao mundo...espero sinceramente que ele consiga a guarda e possa conhecer o bebê...bom é isso...minha opinião é essa é ele é inocente em todas as acusações!!!

    ResponderExcluir
  22. Se tiver algum erro no meu texto foi meu corretor!!

    ResponderExcluir
  23. Kim Hyun-Joong ícone inocente. <3

    ResponderExcluir